Como utilizar o Ho’oponopono: História e Oração

Olá, meu 🐙! Tudo bem com vocês? A dica de hoje é uma técnica de cura muito curiosa e que ganha mais adeptos todos os dias. Eu tenho um grande interesse nessa publicação, pois eu ensinei essa filosofia para várias amigas em um momento que precisavam de uma luz e agora, terei todas as informações importantes por aqui. Rsrs. Além de ser universal pelo fato de não ter relação com nenhuma crença ou religião, o ho’oponopono é muito interessante. A técnica ficou famosa após o autor americano Joe Vitale descrever no livro ”Limite Zero” um fato curioso em que o terapeuta dr. Ihaleakala Hew Len curou uma ala hospitalar cheia de criminosos perigosos com problemas mentais sem nunca ter atendido um paciente pessoalmente. Ele só usava a técnica de meditação do ho’oponopono nas fichas médicas que constavam os laudos clínicos de cada um — muitos deles com doenças psíquicas até então incuráveis.

Esse post conta com a colaboração de uma amiga minha. A seguir, texto de Samara Siqueira.

A história:
Ho’oponopono, sua origem vem da tradição antiga da ancestralidade havaiana, escrita pela xamã Morrnah Simeona. Essa filosofia foi criada e utilizada para que as tribos havaianas pudessem resolver os conflitos entre as pessoas e familiares.
O ho’oponopono visa, através da sincera gratidão libertar e curar feridas, mágoas ou ressentimentos do passado. Suas 4 frases mágicas praticadas repetidamente, possuem a força energética de curar doenças mentais e físicas.
O Doutor Ilhaleakala Hew Len, foi o responsável por tornar essa prática havaiana conhecida mundialmente, após obter a cura da sua filha doente. Em 1982 ele decidiu dedicar sua vida para estudar esse método, aplicá-lo e constatar os benefícios gerados.

Tradução da palavra ho’oponopono:
ho’o – significa cura
ponopono – significa endireitar, harmonizar, corrigir o que está errado, reordenar.
Neste caso, podemos concluir que a união das duas palavras significa curar o que está errado.

Ho’oponopono é composto por 4 frases palavras:
Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato (a)
Essas 4 simples frases carregam uma forte energia, com o poder de purificar e limpar a mente e o corpo de memórias e sentimentos ruins do passado.
Quem já ouviu aquela citação de Willam Shakespeare: “A mágoa é um veneno que se toma, pretendendo matar o outro”?
Guardar mágoas e ressentimentos só gera danos ao próprio corpo físico e mental. A finalidade do Ho’oponopono é purificar, liberar e curar essas memórias do passado para assim, abrir novos caminhos com novas possibilidades. Entretanto, para adquirir bons resultados é preciso haver a entrega, disciplina, força de vontade, determinação, acreditar, dedicação e comprometimento.
Alguns estudos científicos dizem que para adquirir uma mudança de hábito e reprogramar o inconsciente é preciso a prática de um novo hábito por pelo menos 21 dias consecutivos. E assim, conseguir alterar comportamentos e sentimedntos tóxicos que vinha sendo cultivados há tempos. Lembrando que, cada pessoa possui o seu próprio tempo, deste modo, algumas pessoas podem precisar de um período maior que 21 dias.
Abaixo vou deixar a oração ho’oponopono original, para quem quiser experienciar essa prática capaz de realizar grandes feitos e profundas mudanças. Você pode também repetir essas 4 frases mentalmente toda vez que sentir algum conflito interno, como raiva, tristeza, mágoa, ansiedade, medo, insegurança, ou também quando tiver algum conflito externo como brigas, desentendimentos, discussões etc.

Oração ho’oponopono:
Divino Criador, Pai, Mãe, filho – todos em um.
Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o Seu perdão.
Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz. E assim é.
Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.
Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente
Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.
Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.
Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável.
Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins.
Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.
Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.
Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados, eu te amo.
Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.
Sinto muito, te amo.
Minha contribuição para a cura da Terra:
Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou…
Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o início de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura luz e assim é.
Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha, então, esteja bem. E na medida em que você vai se curando eu te digo que…
Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.
Te agradeço por estar aqui para mim…
E te amo por ser quem você é.

Obrigada pela visita e bom fim de semana! Beijão! 😘

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.