Estou indignada, profundamente enojada diante dessas últimas notícias; do homem solto após ejacular em uma mulher no ônibus (e repetir o ato) e de um homem que estuprou uma jovem de 18 anos após atropelá-la e fingir que a levaria para o hospital.

O feminismo não é o oposto de machismo e muito menos, misandria (ódio aos homens). O feminismo prega que a mulher tenha sua integridade respeitada e, infelizmente, esse movimento é necessário, porque o desrespeito contra a mulher se tornou banal, já que não é constrangedor um homem ejacular em seu pescoço no transporte público e, quando uma mulher é estuprada, perguntam “O que ela estava vestindo?”, ao invés de perguntarem se ela já denunciou.

O feminismo prega a igualdade e luta para que a mulher possa viver sem medo, tendo o direito de preservar seu corpo de qualquer ato ou toque que não foi permitido por ela. Feminista de verdade escolhe como quer viver, trabalha ou fica em casa, se depila ou não se incomoda com pêlos, usa maquiagem ou não, veste as roupas que gosta e se relaciona intimamente com quem bem entender, porque é dona do próprio corpo.

Quando a sociedade parar de mandar as mulheres tomarem cuidado para não serem estupradas e admitir que os homens que não devem estuprar, com o tempo, o feminismo perderá sua utilidade. Enquanto houver desrespeito e violência, gritaremos por justiça.

Daniele Suehasu

Caso precise de ajuda ou se quer fazer uma denúncia, você pode procurar:

Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher)

Secretaria de Políticas para as Mulheres: ouvidoria@spm.gov.br e spmulheres@spmulheres.gov.br

Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública Rua Boa Vista, 103, 10º andar, São Paulo/SP, tel. (11) 3101-0155, ramal 233 ou 238, e-mail: núcleo.mulher@defensoria.sp.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s