Exposição “Anne Frank. aqui & agora”

Olá, divas! Tudo bem com vocês? A dica de hoje é uma exibição comovente da Anne Frank, em Berlim. Recomendo a visita para quem for fã, o melhor da exposição é conferir todas as fotos dela se divertindo com a família e amigos – sempre com um sorriso radiante -, antes de começar a perseguição aos judeus. O diário da Anne está na exposição ‘Anne Frank. aqui & agora’ (‘Anne Frank. here & now‘, em inglês) e vi até a carteirinha de identificação dela do campo de concentração. 😢

Cartão de arquivo de Anne Frank do campo de trânsito de Westerbork. Depois da guerra, a Cruz Vermelha holandesa utilizou este cartão para investigar o destino de Anne. Na parte inferior do cartão diz: “morreu em BB [Bergen-Belsen] de acordo com o pai”.

Item emprestado pela Casa Anne Frank em Amsterdã.

“A Anne Frank Zentrum está localizado no coração de Berlim, na Hackescher Markt, na vila ‘Mitte’. Aqui, a exposição ‘Anne Frank. aqui & agora’ está em exibição. Oferecemos visitas guiadas para classes escolares e grupos de jovens.”

“A exposição é focada no diário e a história da vida de Anne Frank. Mas através de estações de escuta e filmes, jovens de Berlim também têm uma palavra a dizer, lidando com questões atuais, formando uma conexão com o presente.”

“Juntamente com a exposição, oferecemos um programa educacional no qual jovens tutores acompanham as aulas e grupos de jovens através da exposição e ajudam a explicá-lo em um diálogo com os alunos. Os programas são adequados para crianças e jovens de 10 anos de idade, bem como adultos. Esperamos que todos os visitantes sigam os nossos regulamentos gerais e tenham consideração para a estadia de todos.”

A exposição mostra o crescimento da Anne Frank, enquanto o nazismo também crescia.

A empresa de Otto Frank vendia Opekta. Essa substância – pectina – era necessária para fazer geleia em casa.

Itens emprestados pela Casa Anne Frank, em Amsterdã e pelo Instituto Holandês de Documentação de Guerra, em Amsterdã.

wp-image-637419406jpg.jpg

Anne radiante.

A partir de 03 de maio de 1942, todos os judeus na Holanda com seis anos de idade ou mais, tinham que usar a estrela de David.

“A Anne Frank Zentrum é um conjunto de diferentes instituições culturais em um único prédio histórico, o Schwarzenberg House. Esta casa em Rosenthaler Strasse nº 39, também abriga o Museu ‘Otto Weidt’s Workshop for the Blind‘, o cinema Central, a Neurotitan Gallery e o Eschloraque Bar. Aqui, você também pode encontrar outras pequenas exposições, oficinas, estúdios e uma alfaiataria. O tour da Schwarzenberg House oferece aos visitantes uma visão sobre as várias instituições e da história da casa.”

Fonte: Anne Frank Zentrum

Preço: o ingresso para a exposição custa 5 euros (entrada inteira) por pessoa, mas você pode comprar um cartão que custa 24 euros e permite que você acesse gratuitamente a exposição da Anne Frank no ‘Anne Frank Zentrum‘ e também, os museus da Ilha dos Museus, por três dias.
Eu optei por esse cartão e o comprei na bilheteria da Ilha dos Museus.

wp-image-1280431241jpg.jpg

Endereço: Rosenthaler Straße 39, 10178 Berlin, Alemanha

Horário de Funcionamento:
segunda-feira Fechado
terça à domingo 10:00–18:00

Beijos e obrigada pela visita!


Confiram mais fotos da eurotrip no instagram @divasquetrabalham

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s