As 7 chaves para abrir as portas da felicidade!

Olá, divas! Tudo bem com vocês?  Semana passada eu completei 31 primaveras e todo aniversário me faz refletir sobre a minha vida. Rsrs. Depois de observar as atitudes das pessoas mais felizes que conheço e de analisar os hábitos que me tornaram minha vida muito mais fácil, leve e agradável, compartilho com vocês o resultado dessa reflexão.

img_20160919_172427

1 – Aprenda a dizer ‘não’, dizer ‘não’ é essencial para a sua felicidade. Permita-se tomar decisões egoístas, considerando o que te fará mais feliz. Qualquer pessoa ou emprego que te obrigue a esquecer seus valores, só te trarão angústias e infelicidade. Só você sabe o que você está disposta a renunciar (sem se arrepender depois se não der certo) por um amor ou por dinheiro. Seja fiel a você, sempre escolha você e o que estiver alinhado com os seus ideais.
2 – Não entre em nenhum relacionamento se você não estiver bem (se você não se estiver se amando), nunca acredite nessa baboseira que você precisa encontrar a outra metade para te completar. Começar uma relação quando se está carente, é o mesmo que ir no supermercado com fome, você acaba comprando qualquer porcaria. Somente duas pessoas completas e felizes são capazes construir um relacionamento saudável e duradouro.

3 – Não tome nenhuma decisão quando estiver com raiva ou triste, dê tempo ao tempo. O tempo ameniza até as dores mais intensas, aquelas que parecem que você não tem forças para lutar contra. O tempo cura tudo, te faz esquecer relacionamentos, te ajuda a superar fracassos e decepções, te impõe reflexões, te obriga a encarar os seus traumas e até te induz aos poucos, a aceitar a morte de alguém que você amava. Quando você estiver confusa, tenha paciência e não tome decisões precipitadas, o tempo traz sabedoria.

4 – Não seja empurrada por seus problemas, seja conduzida pelos seus sonhos. Continue correndo atrás do futuro que você quer para você. Mesmo que você fracasse, não desista, há males que vem para o bem. Quando uma porta se fecha, ao invés de se lamentar, espere para descobrir as outras portas que se abrirão. Nada é permanente, muito menos, a infelicidade. A persistência pode transformar um fracasso em um sucesso extraordinário! A vida é incrível e quando você menos espera, é surpreendida pela felicidade.

5 – Evite criar expectativas com as pessoas, assim, se elas te decepcionarem, você aprenderá com os erros delas e se elas te surpreenderem, você ficará satisfeita em tê-las conhecido.

  • Não confie no fulano que te contou o que sicrano falou negativamente sobre você. Pergunte-se o motivo do sicrano se sentir tão à vontade de falar mal de você para o fulano. Confie em sua intuição e afaste-se de quem não quer o seu bem.
  • Não se manifeste se surgir algum boato sobre você, nunca se explique quando o assunto for particular. Seus amigos não precisam de explicações e seus inimigos, só querem – e vão – acreditar na versão em que você sai por baixo. Não se abale, as pessoas que são importantes na sua vida sempre estarão ao seu lado para te apoiar, aconteça o que acontecer.
  • Cerque-se de gente positiva, que torce pelo seu sucesso e que te incentive a realizar seus sonhos. Qualquer pessoa que te motive a crescer e a ser melhor, é alguém que vale a pena ter por perto.

6 – Troque o rancor pela compaixão. O perdão é para os fortes e os fracos demonstram como não devemos agir. Quem é forte o suficiente para perdoar, consegue enfrentar qualquer obstáculo, porque não carrega o peso do ódio e do rancor. A vida fica muito mais fácil se for leve o suficiente para você encará-la com esperança e positivismo.

7 – Aproveite os dias de alegrias, mas nunca sinta-se na vantagem. Momentos são passageiros, tanto os bons quanto os ruins. Você vai descobrir que o mundo dá muitas voltas, um dia você está por cima e no outro, você pode estar por baixo, portanto:

  • não se gabe sob nenhuma circunstância, seja humilde sempre, a gente nunca sabe o dia de amanhã. A arrogância fecha as portas e a humildade as mantém abertas;
  • não se acomode no trabalho, no relacionamento ou em qualquer situação, sempre ofereça o seu melhor e busque evoluir constantemente. Não existe nenhuma zona de conforto que você possa ficar para sempre, tudo muda em algum momento;
  • não trate ninguém de um jeito que você não gostaria de ser tratado. Magoar alguém deixa uma sensação horrível e com os anos, você percebe que nos baixos da vida, quem mais nos ajuda, são as pessoas que nós menos esperamos. Existem muitas pessoas boas no mundo e elas sempre encontram uma maneira de nos surpreender.

Plante o bem, quem semeia o bem, colhe tudo de bom que a vida tem a oferecer.

Tirei essa foto no Parque Tanguá, em Curitiba. Em breve, publicarei um post aqui só sobre esse lindo parque.


Tenham uma semana maravilhosa! Beijos e obrigada pela visita!

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s