Para se Inspirar: Entrevista com uma Protetora de Animais que oferece ‘Lar de Passagem’

Olá, divas! Tudo bem com vocês? A dica de hoje é super inspiradora, fiz uma entrevista com a Amanda Scardelato, uma protetora de animais que oferece sua casa como ‘lar de passagem’. Para quem não sabe, ‘lar de passagem’ ou ‘casa de passagem’ é um lar temporário para animais resgatados, que abriga o animal até que ele seja adotado. O bacana é descobrir quão fácil é ajudar os animais e que cada um de nós pode colaborar um pouquinho para minimizar os impactos do terrível problema de abandono de gatos e cachorros nas ruas.

Tem uma frase que eu adoro e resume o que penso a respeito dos protetores de animais: “Salvar um animal pode não mudar o mundo, mas mudará o mundo desse animal.”

1 – Como foi que você começou a oferecer sua casa como ‘casa de passagem’? Como foi o primeiro resgate?

Amo os animais desde pequena, fui criada com os ensinamentos de que os animais são criações de Deus e merecem nosso respeito e amor! Sendo assim, vi a necessidade de ajudar animais na minha cidade e percebi que era fácil, que era possível fazer algo por eles cedendo minha casa como ‘lar de passagem’. Meu primeiro resgate foi de uma cachorra que dei o nome de Princesa, eu a levei para a minha casa mesmo tendo duas cachorras, ambas tiveram que conviver com a Princesa e foi simples, cuidei dela, dei amor, castrei e doei para uma família que pudesse amá-la tanto quanto eu!

2 – O que fez você continuar a ajudar os animais? Qual foi sua maior motivação?

A necessidade e amor por eles, saber que ofereci um destino diferente do que o das ruas, é o melhor sentimento que uma pessoa pode ter!

3 – Há quanto tempo você ajuda os animais?

Há mais de 5 anos, ofereço meu apartamento como ‘lar de passagem’ e futuramente, poderei ajudar mais, pois vou morar em uma casa e os animais terão mais espaço! Sempre procuro dar o melhor de mim, como também tenho meus animais, procuro ajudar um de cada vez e fazer tudo que posso por eles.

4 – Quantos animais você já ajudou? Tem algum animal na sua casa hoje?

Sinceramente, não sei a quantidade exata, mas foram muitos… alguns casos mais complexos, outros nem tanto. Criamos uma rede de amizades que facilita a adoção dos animais. No meu apartamento, estão 4 animais que resgatei e cada animal tem por volta de 5 anos.

5 – Quais são seus planos para ajudar mais animais?

Me mudarei para uma casa onde poderei acolher mais animais (tanto gatos quanto cachorros) para encaminhá-los para adoção.

6 – Existe algum resgate em especial que você gostaria de compartilhar conosco?

Teve um caso meio recente de duas gatinhas (que eram irmãs) que foram abandonadas no meio do mato, uma amiga as encontrou e tentou alimentá-las, mas quando fui buscá-las, infelizmente uma das gatinhas não sobreviveu. Eu me dediquei cuidando da outra gatinha e ela sobreviveu, ficou linda e está sendo muito amada pela sua adotante. 😊 Tenho muito orgulho do que faço, não faço por ninguém ou para me mostrar para ninguém, faço por mim e pelos animais. Claro que é delicioso receber uma mensagem de “Feliz aniversário” de uma pessoa que adotou um gatinho seu e que está muito feliz com o animal ou uma mensagem de uma criança que ficou feliz com seu animalzinho, pra mim não foi trabalho nenhum, não é um peso oferecer ‘lar de passagem’, é trazer para meu lar, mais amor!!!

Amanda, super obrigada por compartilhar esse depoimento lindo e emocionante conosco. Parabéns por esse admirável trabalho! Que Deus te proteja sempre, ilumine seu caminho e abençoe os seus passos. Beijos, sua diva! 😘

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Anúncios

1 comentário

  1. alessandra

    Sou apaixonada por ela e pelo trabalho que faz. Sinto muito orgulho de conviver de vc. Espero que sua mensagem de amor 💓 faça com que o ser humano perceba como os animais precisam de nós. Bjsss.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s