Aprenda a fazer Contorno Facial sem precisar comprar nenhum kit

Olá, divas! A dica de maquiagem de hoje é para vocês aproveitarem as maquiagens que vocês já tem, para aplicar a técnica de contorno facial e deixar o rosto mais fino. Não existe uma regra para todas as mulheres, cada uma tem um formato de rosto, o mais importante é escurecer onde você quer afinar/diminuir e clarear/iluminar onde você deseja projetar/destacar.

Já vi diversos kits sendo vendidos em lojas, com sombras, bases, corretivos etc. A verdade é que você não precisa comprar nenhuma maquiagem específica para aplicar a técnica do contorno facial, basta você saber as tonalidades que você aplicará em cada região facial.

Cada pessoa tem uma preferência, já vi exemplos de contorno facial com somente uma tonalidade de corretivo ou com 3 tonalidades de base ou tem gente que mistura sombra com blush – como eu -, enfim, como eu já disse, não há nenhuma regra, porque você precisa conhecer o seu rosto e destacar suas qualidades.

  • Antes de aplicar a técnica do contorno facial, com o rosto limpo e hidratado, passe um primer facial (que disfarça poros, minimiza rugas e linhas de expressão e prolonga a durabilidade da maquiagem), uma base líquida (com tonalidade próxima à da pele) e um bom corretivo (para disfarçar olheiras e espinhas).

    • Agora você já pode aplicar no seu rosto as tonalidades 1, 2 e 3, conforme a foto abaixo.
      • TONALIDADE 1: corretivo ou base ou sombra iluminadora 2 a 3 tons mais claros que sua pele. Clareia/ilumina onde você deseja projetar/destacar.
        • Apliquei a sombra branca ‘Sparkling White‘ da Mary Kay desenhando um “C” centralizado nas têmporas. Também apliquei na pontinha do queixo e no maxilar.
      • TONALIDADE 2blush.
        • Apliquei o blushShy Blush‘ da Mary Kay nas maçãs do rosto.
      • TONALIDADE 3: corretivo ou base ou sombra opaca 2 a 3 tons mais escuros que sua pele. Escurece onde você deseja afinar/diminuir.
        • Apliquei a sombra marrom ‘Cinnabar‘ da Mary Kay desenhando duas linhas retas no nariz (para afiná-lo) e no maxilar em dois pontos (abaixo das maçãs do rosto para diminuir as bochechas e no outro ponto, para disfarçar a papada).

    IMG_20160815_213129_223

    Eu acho mais fácil utilizar as sombras, porque esfumo com meu dedo. Esfumar perfeitamente o corretivo é mais difícil. O segredo para esfumar é dar batidinhas, em cima das linhas feitas (com pincel ou esponja ou com o dedo mesmo), mas tomando cuidado para não “apagar” o contorno.

     

    Confiram o resultado.

    IMG_20160815_213342_365


    Eu sempre aplico a técnica do contorno facial, porque minhas grandes bochechas me incomodam. Rsrs. Confiram a mesma técnica utilizada com outros produtos de maquiagem:

    • TONALIDADE 1: corretivo ou base ou sombra iluminadora 2 a 3 tons mais claros que sua pele. Clareia/ilumina onde você deseja projetar/destacar.
      • Apliquei o pó compacto ‘Luminous Gold Dicromático’ da contém 1g desenhando um “C” centralizado nas têmporas. Também apliquei no maxilar.
    • TONALIDADE 2blush.
      • Apliquei o pó compacto ‘Momentos de Verão Cintilante’ da contém 1g nas maçãs do rosto.
    • TONALIDADE 3: corretivo ou base ou sombra opaca 2 a 3 tons mais escuros que sua pele. Escurece onde você deseja afinar/diminuir.
      • Apliquei a sombra marrom opaca da Tracta desenhando duas linhas retas no nariz (para afiná-lo) e no maxilar em dois pontos (abaixo das maçãs do rosto para diminuir as bochechas e no outro ponto, para disfarçar a papada).

    IMG_20160815_213713_417


    Agradecimentos especiais à minha consultora e amiga Gabi Novelli, que me ajudou a com esse post😘

    wp-image-1661242395jpg.jpg

    Beijos e obrigada pela visita!

    Anúncios

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s