Saiba como visitar o Cubo, centro de empreendedorismo em SP

Olá, divas! A dica de hoje é para as divas que se interessam por tecnologia e empreendedorismo, contarei resumidamente como foi minha visita ao Cubo, um centro de empreendedorismo e coworking em São Paulo.

O Cubo é uma iniciativa sem fins lucrativos do Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint e.ventures que fomenta o empreendedorismo de tecnologia. O edifício possui seis andares com espaço para empresas e área para eventos, que possibilita encontros entre empreendedores, investidores, empresas, universidades, estudantes e outros agentes do ecossistema de startups, como acontece atualmente no Vale do Silício.

Como conhecer o Cubo?
Para quem não trabalha no Cubo ou ainda não foi convidado para conhecer o local, existem duas maneiras simples de conhecer o Cubo.

  1. Você pode tomar um café na cafeteria no piso térreo do edifício, que é aberta ao público. Quem quiser tomar um café por lá, sugiro que aproveite a ocasião e combine um encontro rápido de negócios, é uma boa maneira de fazer conexões num ambiente de espírito colaborativo e empreendedor;
  2. Você pode se cadastrar no site do Cubo para receber a newsletter (que divulga via e-mail todos os eventos que serão organizados no Cubo) e se inscrever para comparecer no evento que mais lhe interessar.

Eu recebo a newsletter do Cubo e me inscrevi para o #CuboDay, um bate-papo com o Flávio Pripas (empreendedor que criou o Fashion.me) e com outros empreendedores visionários. Durante a conversa, pude compreender melhor como o Cubo fomenta o empreendedorismo de tecnologia, como facilita as conexões entre pessoas, como as empresas se ajudam e quão inovador é esse ambiente. Ao final do bate-papo, todos os visitantes foram guiados para conhecer cada andar do edifício e quando chegamos na cobertura, tivemos um tempo livre para fazer “networking” com todas as pessoas que estavam presentes.

Visitei o Cubo com a estimada Fernanda Teixeira. Obrigada pela companhia, amiga. 😘

O Cubo está localizado na rua Casa do Ator, 919, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.

Beijos e obrigada pela visita! 😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s