Como evitar a Queda Excessiva de Cabelos?

Olá, divas! Tudo bem? Hoje a dica foi uma ideia de uma querida amiga minha, que comentou que quando foi pesquisar sobre calvície feminina, teve muita dificuldade em encontrar dicas de pessoas que passaram por isso e só encontrou informações em sites de saúde.

O objetivo do blog é postar dicas para mulheres reais, então, contarei sobre a excessiva queda de cabelos que sofri, que estava tão anormal, que fiquei com medo de ficar careca. Contarei pra vocês tudo que fiz e descobri sobre o assunto.


No ano passado, tomei um baita susto com a absurda quantidade de cabelos que estava caindo da minha cabeça. No começo, achei que poderia ter sido algum produto diferente que passei (suspeita nº 1) e também suspendi o uso do secador de cabelos (suspeita nº 2). Mesmo deixando de secar os cabelos com o secador, que também implicava em usar produtos que protegeriam os fios, meus cabelos continuaram caindo. A terceira suspeita foi de que eu estivesse muito estressada e que, quando aquela fase estressante da minha vida passasse, os fios dos meus cabelos ficariam mais tempo “grudados” no meu couro cabeludo. Ok, esperei a vida tranquilizar um pouco e mesmo assim, quando eu passava as mãos na minha cabeça, saíam vários fios na minha mão, como se eu não tivesse escovado os cabelos há mais de um mês. Assustador, né?

O próximo passo foi buscar a solução com as minhas amigas, entretanto, para o meu desespero, eu não estava encontrando nenhuma amiga que me desse alguma idéia diferente do que eu já tinha testado. Numa última tentativa antes de procurar algum médico especialista, lembrei de uma loja de cosméticos próximo da Sé – clique aqui para conferir o endereço da loja onde as vendedoras são especialistas e te dão muuuitas dicas boas – onde tem várias vendedoras que explicam com propriedade sobre todos os produtos vendidos naquela loja. Cheguei na loja e já pedi na lata, um produto que evitasse a queda de cabelos. Fui atendida por uma vendedora mega fofa e atenciosa, confiei nela e levei um shampoo e um condicionador de uma marca que eu nunca tinha ouvido falar. Admito que fiquei com um certo receio de talvez, até piorar o meu problema, pois eu não conhecia essa marca, mas o preço era bom, na época, paguei menos de R$ 40,00 pelos dois produtos. Comecei a usar o shampoo e o condicionador da Secrets e para o meu alívio, o produto fez efeito. A cada dia, meus cabelos começaram a cair menos. Ufa! Thank God!

Quem quiser conferir o shampoo e condicionador da Secrets, clique aqui.

Fiquei usando por muito tempo somente essa marca salvadora dos meus fiozinhos, mas quando acabava, às vezes, eu demorava um tempo para repor e acabava usando outra marca. Percebi que meus cabelos tinham parado de cair tanto mesmo usando outras marcas, porém, eu costumo usar na maioria das vezes, os produtos da Secrets e outro cuidado que tenho com as minhas madeixas, é usar uma escova de cabelos que virou febre, aquela que promete evitar a quebra dos fios e ainda dá brilho aos fios.

Tem resenha sobre a escova também. Para conferir, clique aqui.

Eu gosto muito dessa escova, só uso essa marca agora. Além de evitar a queda, também faço minha parte para evitar a quebra dos fios. Olha o medo dos fiozinhos ficarem rebeldes novamente e “fugirem” adoidados do meu couro cabeludo! Rsrs.

2223

Meu problema foi resolvido, mas talvez, somente trocar seu shampoo e condicionador, pode não fazer efeito.

Quero compartilhar com vocês, dicas importantíssimas que descobri quando eu já tinha controlado minha queda de cabelo. Que raiva, né? É sempre assim… quando você não precisa mais de alguma coisa, parece que você é bombardeada. Rsrs.

  1. Cuidado com produtos que hidratam os cabelos. Estou dizendo isso, porque descobri que as pessoas de cabelos com as raízes oleosas, sofrem mais com a queda de cabelos. Então, se você está com queda excessiva de cabelos, sugiro que interrompa por um tempo qualquer tratamento para hidratar as madeixas, pois pode ser que você esteja deixando suas raízes oleosas e facilitando a queda dos fios. Não adianta nada ter cabelos hidratados se começarem a cair excessivamente, concordam?
  2. Uma amiga (a diva Fernanda Teixeira Alves – beijo, Best!) me deu um depoimento sobre o que ela fez quando os cabelos dela começaram a cair drasticamente. Ela comprou uma ampola chamada Tricofort, passou duas vezes na semana por somente duas semanas e os fios, simplesmente pararam de cair.
    1. Para aplicar essa ampola no couro cabeludo, ela umedecia um pedaço de algodão com o produto e passava pacientemente em todo o couro cabeludo. Após apenas 2 semanas, o produto já tinha resolvido o problema.
  3. Uma outra amiga, foi até uma dermatologista e descobriu que o problema dela é genético, que o tratamento seria específico pra ela, com shampoo e condicionador, com fórmulas manipuladas, além de seguir à risca todas as recomendações da médica. Além da queda de cabelos, a dermatologista alertou sobre o risco de diminuir a quantidade de fios que deveriam nascer. Por isso, diva, se nada der certo, consulte um especialista e siga o tratamento indicado pra você, à risca.

InstaSize_2015_9 _ 2510501

Por que estou contando tudo isso? Porque cada caso é um caso e se você estiver com queda de cabelos numa quantidade que você ou outra pessoa esteja estranhando, faça alguns testes e observe com muita atenção. O primeiro passo é pausar o uso de produtos químicos fortes e você também pode tentar as opções que mencionei acima. Caso nada resolva o problema, procure uma dermatologista para descobrir se o seu couro cabeludo precisa de um tratamento específico.

Quem tiver uma amiga que estiver preocupada sobre o assunto, compartilhe esse post com ela. Vamos nos ajudar, afinal, seu cabelo é seu melhor acessório. Espero que as informações sejam úteis.


Para conferir mais dicas de cuidados com os cabelos, clique aqui.


Tks, lindonas! Vamos ‘divar’! Beijos da Suezinha!

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s