CÍLIOS POSTIÇOS SEM COMPLICAÇÃO: Aprenda como Comprar e Colocar

Por Karen Roth Saiz.

Posso falar? Chega de mitos envolvendo o uso de cílios postiços!

A mulherada adora o efeito que eles dão, mas não usa! Tem preguiça, nunca colocou, tentou uma vez e achou que não deu certo… Então vamos aprender direitinho como comprar e colocar?!

Larga de preguiça e bora alongar essas pestanas!

ESCOLHA DO PRODUTO

Nem preciso dizer que existe uma infinidade de tamanhos e modelos de cílios no mercado, certo? A gente encontra na farmácia, loja de cosméticos, lojinhas de R$ 1,99… tem pra todos os gostos e bolsos.

Encontramos dois tipos básicos de cílios: inteiros (aonde os fios estão unidos e você coloca de uma só vez e no olho todo) e os tufos (que você cola pequenos grupos de fios, aos poucos, podendo preencher só aonde você quiser).

QUAL ESCOLHER?

Se você está começando e quer aprender, acredito que colocar os cílios inteiros dê um pouco mais de trabalho. Os tufos são pequenos e você consegue controlar mais a aplicação, sem se preocupar com uma ponta aqui ou ali que descolou. O efeito que você consegue com os tufos é mais natural, mas pode ser bem dramático de acordo com o número de tufinhos que você aplicar. Se algum deles cair, não dá pra notar muito, pois existem muitos outros colados para disfarçar.

Eu sou adepta dos cílios inteiros. Adoro o efeito deles e a praticidade para colar. Passou cola, grudou, tá pronto. Nada de ficar colando cada tufinho. Para remover, também fica mais fácil se a tira de cílios for uma só, né?! Por isso, falarei mais sobre eles por aqui.

Não existe certo e errado, somente escolhas. Teste para saber o que você gosta mais! Você pode começar com os tufos e depois que pegar o jeitão e partir para os inteiros.

Na hora de comprar, pense no efeito que você quer obter: cílios longos? Volume? Efeito mais alongado no canto externo dos olhos? Olhe a forma como os fios estão agrupados e lembre-se que eles estarão misturados aos seus fios. Se você olhou e achou cílios com aparência muito bruta e grosseira… não compre! Eles devem ser delicados (mesmo que mais exagerados), como os nossos de verdade, são!

Divas_01

Olha que legal esse esquema extraído de Sonho de Adolescente.

Eu sempre procuro por um efeito notável (para que colocar cílios se não vai dar pra perceber?), porém com um acabamento que se misture bem nos meus cílios (fios longos, finos e curvadinhos). Adoro aqueles que são um pouco mais longos no canto externo dos olhos.

IMG_20150807_003157

Eu curto muito esse tipo. Fios finos, longos e bem distribuídos (maiores no canto externo), mas com aparência natural. Compre 4 e ganhe 1 par… vale a pena se você usa bastante (não lembro o preço, só sei que fiz as contas e valeu a pena). 🙂

SE LIGA NA DICA!

Uma coisa importante para mim é como os fios estão presos. Dê preferência para os pares aonde a fita que segura os pelos é transparente, parecendo um fio de nylon. Isso faz muita diferença! Os cílios ficam mais maleáveis para aplicar e discretos depois de colados. Pense comigo: quando você colar, esta linha vai ficar menos aparente se comparada a uma linha grossa e preta, certo? Então tente escolher algum par com a linha transparente, ok?!

IMG_20150807_003508

Dá pra notar a linha transparente que segura os fios? Esses cílios são maleáveis e mais fáceis de colar (um fio com vários tufinhos grudados).

IMG_20150807_003723

Consegue notar a linha preta e grossa? Esses cílios são mais duros e difíceis de aplicar. O resultado final é menos natural.

MEDIR E CORTAR

Sim, pode ser necessário. Temos olhos de tamanhos e formatos diferentes, e ninguém vai querer sair por aí com mais cílios do que olho, né?!

Apóie os cílios postiços sobre os seus, simulando a posição que eles ficariam. Usar uma pinça pode ajudar. Olhe com calma aonde eles devem começar e terminar. Se você achou que sobrou cílios nas extremidades dos olhos e passando da linha dos seus cílios naturais, é melhor cortar um pouco.

IMG_20150807_004557

Cílios com a tira muito comprida não colam direito e trazem aparência artificial. Quanto mais misturados aos seus, melhor.

Corte aos poucos, de tufo em tufo e lembre-se: SEMPRE CORTE OS TUFOS DO CANTO EXTERNO (pois são mais compridos).

No canto interno, sempre temos cílios menores para se unirem mais suavemente aos nossos pelos naturais. NÃO CORTE DESTE LADO!

Você também pode cortar os cílios ao meio e usar somente na metade externa dos seus olhos! Eu adoro, pois o efeito é bem natural e os cílios mais compridos aumentam e levantam o olhar. Além disso, é uma ótima forma de praticar e aprender a colar esses benditos!

DELINEAR E A APLICAÇÃO

Escolheu? Comprou? Mediu e cortou? Agora vamos aplicar!

IMG_20150807_004709

Comece fazendo um traço escuro rente aos seus cílios. Pode ser delineador, lápis, sombra… o que você preferir. Este traço vai servir de guia para colar os postiços. Além disso, se você não conseguir colar muito retinho ou rente aos seus cílios reais, a cor escura vai disfarçar as imperfeições. Não pode sobrar pele visível entre os cílios naturais e os falsos, entendeu?!

Eu escolhi um traço não muito fino de delineador líquido.

O traço não é obrigatório, mas ajuda muito!

IMG_20150807_005634

Aplique uma fina camada de cola sobre a fita que segura os cílios. É mais importante ter cola sobre toda a linha do que ter muita cola.

Pense em como um papel cheio de cola fica “sambando” ao ser colado sobre outro. Faz a maior meleca, né? Então coloque somente o suficiente de cola e espalhe bem por toda a fita. Acredite, isso vai colar!

Dê uma caprichada na quantidade de cola aplicada nas duas extremidades, pois é aí que os cílios costumam descolar.

PULO DO GATO: deixe descansar por uns 40 segundos a 1 minuto.

Tá maluca!! Mas a cola não vai secar??

Sim. Ela vai secar um pouco, não totalmente.

Aí que vem o trucão, diva… a cola vai ficar no ponto perfeito para você encostar os postiços na linha escura que você fez para os cílios grudarem sem ficar escorregando e melecando tudo!

IMG_20150807_005756

Em frente ao espelho, cole com calma, primeiro o centro dos cílios e depois observe se você precisa puxar os cílios postiços mais para fora ou para dentro dos olhos.

Sem desespero, você vai piscar, mas a cola na fase grudenta vai te ajudar a nada sair do lugar!

IMG_20150807_005934

Use a linha escura como guia para colar exatamente em cima. Dessa forma você estará colando o mais próximo possível dos seus cílios naturais, mas ainda grudando na pele, não nos pelos.

IMG_20150807_010112

Continue colando as pontas interna e externa, sempre sobre a linha escura.

IMG_20150807_010302

Colou? Dê aquela apertadinha suave em toda a linha para garantir que não ficou nenhum pedaço sem grudar.

IMG_20150807_010415

Agora aguarde a cola secar totalmente. Eu prefiro fechar os olhos nesse momento e dar aquela abanada com um leque ou qualquer papel que eu encontrar na minha frente durante um minutinho (uso leque porque sou diva de cílios grandes – aloka).

IMG_20150807_011232

Pronto! Dê uma conferida no espelho se você conseguiu colar sobre a linha escura. Caso tenha ficado um pouco fora, reforce a linha ou engrosse um pouquinho para esconder a base dos postiços, mas só faça isso depois que a cola estiver bem seca.

CUIDADOS NA RETIRADA E REUSO

E pra tirar?

NÃO PUXE. Guardou bem isso?               Se arrancar, você vai levar metade dos seus cílios naturais junto, vai estragar os postiços e ainda vai sentir uma dor lascada. Para de loucura!

Demaquile a área dos olhos normalmente com um demaquilante bifásico. A cola solta fácil e você remove tudo rapidinho.

Eu sempre aplico um pouquinho de demaquilante bifásico na palma da minha mão e coloco meus cílios ali para retirar cuidadosamente os resíduos de maquiagem e cola. Enxáguo em água corrente e seco de leve com um papel ou toalhinha. Guardo de volta na embalagem inicial para que eles mantenham a forma e reutilizo várias vezes o mesmo par.

Quando retiramos os cílios da embalagem pra uso, eles estão grudados numa colinha. Após usar, fixe novamente o seu par nesta colinha que ficou, pois isso mantém cada par no seu lugar e com o formato preservado. Se notar que eles perderam a forma ou estão com muitos pelinhos faltando ou tortos, aí é hora de descartar.

DICAS IMPORTANTES

  • Existem muitas colas no mercado: transparentes, brancas e pretas. A branca fica transparente ao secar e a preta é para aquelas pessoas que preferem colar sem se preocupar com nenhuma linha escura para cobrir a base dos cílios. Eu não curto muito a preta, pois tenho a impressão que posso fazer uma meleca danada com ela e sem um bom acabamento.

IMG_20150807_011522

Eu gosto destas duas aqui: Cola Duo, que eu usei nas foto deste post (é branca e fica transparente após secar), e Fing’rs que já é transparente.

  • Quando uso cílios mais dramáticos, eu raramente passo máscara de cílios. O efeito dos postiços dispensa mais produtos nessa região. As vezes passo só um pouquinho para ajudar a unir os meus verdadeiros aos falsos já colados, mas aplique com cuidado para não puxar os postiços que você acabou de colar. Passe só nos verdadeiros, de leve. Já nos cílios inferiores, eu capricho na máscara!
  • Comece devagar e não deixe para testar suas habilidades bem na hora de sair de casa com aquela maquiagem linda que você acabou de fazer. Tente fazer um delineado, cole os cílios com calma. Se deu certo, aí você faz o resto da make e pronto!
  • Sempre que eu saio de casa com postiços, eu levo um lápis preto ou delineador na bolsa. Caso ele descole (já aconteceu) você ficará com aquela linha escura rente aos cílios muito falhada de cor. Retire os cílios, reforce ou refaça a linha e pronto! Sem drama!
  • Não costumo levar cola de cílios na bolsa. Tenho medo de abrir e fazer aquela melequeira. Colo em casa, com calma e eles raramente soltam. Se soltarem, não vou ficar em banheiro de festa tentando colar novamente no meio da mulherada… retiro, reforço o delineado, retoco meu batom e volto toda gata pra farra. Maquiagem não é armadura e não tem que prender você!

IMG_20150807_012056

IMG_20150807_012413

IMG_20150807_012738

IMG_20150807_013003

IMG_20150807_013216

IMG_20150807_013407

E aí? Se empolgou em tentar?! Eu sigo usando e abusando!

Beijos,

Karen

Anúncios

10 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s