Limpeza de Pele em Casa passo a passo

Olá, divas! Como vocês estão? O post de hoje é importantíssimo, explicarei como vocês podem fazer a limpeza de pele diária e a completa (semanal), no conforto de suas casas.

Eu sei que muitas vezes, ficamos com preguiça de limpar a pele todos os dias, mas essa limpeza, além de retirar resíduos de maquiagem e impurezas da poluição, evitam que sua maquiagem não tenha o resultado esperado. O que eu quero dizer é que você tem que deixar sua pele lisinha para receber a base, o pó compacto etc, caso contrário, ao invés da maquiagem te deixar mais bonita, a maquiagem vai realçar as imperfeições da pele.

Percebi isso depois que comecei a fazer a limpeza de pele com mais frequência, porque quando deixo de limpar mais profundamente minha pele, depois que eu passo a base, parece que minha pele fica cheia de risquinhos em algumas partes. Na verdade, essas partes ou estão mais ressecadas ou estão com muitas impurezas e céulas mortas acumuladas. É fato de que para a pele ficar lisa e macia, é preciso mantê-la limpa e hidratada. Vamos conferir o que fazer para ter uma pele de bebê?

1) DEMAQUILAR (deve ser feito diariamente): o primeiro passo é retirar a maquiagem e/ou o filtro solar aplicado. Para retirar maquiagens mais “pesadas” nos olhos, como rímel e delineador, é recomendável utilizar um demaquilante para área dos olhos devido à sensibilidade dessa área. – Alguém quer resenha do demaquilante para área dos olhos da Bourjois e da Nivea? – Para retirar o restante da maquiagem e/ou o filtro solar, você pode usar um demaquilante que melhor se adapte à sua pele. Confira os tipos de demaquilante aqui.

  • Nesse passo, eu uso um leite de limpeza de origem italiana e já usei esse demaquilante da L’Occitane. Eu prefiro usar o leite de limpeza, porque minha pele é muito sensível, sou extremamente alérgica e esse produto da Clinians, agride menos a minha pele, retirando minha maquiagem do dia-a-dia. Acho que cada uma conhece melhor sua pele e ocorre o contrário também, caso sua maquiagem seja um pouco mais carregada, vale utilizar um demaquilante que não seja tão suave, justamente para você não ter que ficar esfregando muito seu rosto, causando irritação na pele.

2) LIMPAR (deve ser feito diariamente): o próximo passo é retirar os resíduos superficiais. Você deve usar um sabonete facial indicado para o seu tipo de pele.

3) ESFOLIAR ou fazer um Peeling (pode ser feito 1 ou 2 vezes por semana, para quem tem pele oleosa ou 1 vez por semana, para quem tem a pele seca): agora que já retiramos a maquiagem, o filtro solar e já limpamos a pele superficialmente, chegou a hora de fazer uma limpeza mais profunda na pele. Esse processo remove as camadas mortas da pele, afinando a pele, deixando-a mais macia e mais receptiva aos princípios ativos dos cosméticos. Além disso, a esfoliação pode remover manchas e evita o aparecimento de cravos. Maravilhoso, não?

* Quem preferir, pode substituir esse passo pela MÁSCARA FACIAL. As máscaras faciais revigoram e purificam a pele. Quem tiver a pele oleosa, prefira as máscaras mais finas, como o sérum e quem tiver a pele seca, prefira máscaras mais pesadas, mais cremosas. Confiram a resenha da Máscara de Argila com ação calmante, adstringente e amaciante.

4) TONIFICAR (deve ser feito diariamente): no processo da esfoliação, nossos poros são abertos. Ao término da esfoliação, devemos fechar os poros, para não facilitar a entrada de impurezas. Além disso, o tônico facial remove todos os resquícios que permanecem na pele após os processos anteriores, regula o pH da pele e melhora a ação do hidratante (que é o próximo e último passo).

A dica é escolher um tônico facial específico para o seu tipo de pele, pois os tônicos para peles oleosas, costumam controlar o brilho do rosto e os tônicos para peles acnéicas, ajudam a cicatrizar as espinhas.

Meu tônico preferido é o da Pamela Grant, mas quando acaba e não viajo para comprar, utilizo um tônico facial da Nivea, que é ótimo. Alguém quer resenha do tônico facial da Nivea?

5) HIDRATAR (deve ser feito diariamente): divas, finalmente, chegou o último passo. Ok, são vários passos, mas depois que você inclui esses cuidados na sua rotina e perceber que sua pele melhorou muito, você nunca mais vai deixar de seguir esses passos. Vem comigo! Rsrs. Depois de todos esses processos anteriores, sua pele já estará mais receptiva aos princípios ativos do hidratante que você escolher. Sempre, em todos os passos, escolha um produto adequado para a sua pele.

Eu gosto bastante desse hidratante facial da L’Occitane. Além de render muito, seu rosto não fica melecado e o efeito é visível no dia seguinte.


É isso, lindonas! Espero que tenham gostado. Às vezes, dá uma preguiça de fazer todos esses passos, mas são cruciais para quem quer ter uma pele de veludo. Rsrs.

Lembrem-se:

Diariamente, devemos demaquilar, limpar, tonificar e hidratar.

Semanalmente, devemos demaquilar, limpar, esfoliar, tonificar e hidratar.


Vejam como a minha pele estava cheia de cravos e espinhas antes de eu adquirir uma rotina de cuidados para a pele. Pode não parecer, mas esses cuidados fazem toda a diferença na pele.

InstaSize_2015_7 _ 305881

Eu comprei esses cílios para fazer um post sobre idéias para o carnaval, mas o carnaval tá tão longe, que me animei para tirar uma foto, só porque um post não pode ficar sem uma imagem. :p Hehe.

InstaSize_2015_6 _ 124624

Alguém me mandou uma mensagem perguntando sobre o batom que estou usando na foto. Esse batom é o Nicki Satin da linha Viva Glam da Miley Cyrus para MAC. Um arraso.


Tks, divas! Apareçam sempre! Vamos ‘divar’! Beijos da Suezinha!

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s