Máscara Facial de Argila da Flores & Vegetais

Por Karen Roth Saiz

Passeando pela loja de cosméticos me deparei com este produto. Achei a embalagem bem grande para uma máscara facial e a descrição frontal me convidou: calmante, adstringente, amaciante – Controla a oleosidade excessiva da pele. Quem não quer uma máscara de argila (faz parte do ritual de beleza ficar toda trabalhada no rosto duro de uma máscara) e que ainda melhore o aspecto oleoso de quem tem pele mista a oleosa? Comprei!

Como já disse,  a embalagem é grandona, contendo 200g (produto pra caramba se pensarmos na pequena quantidade que se usa no rosto!). A tampa fecha direitinho e o cheiro me agradou antes mesmo de comprá-la (sou dessas que cheira tudo na loja antes de comprar). O odor é de limpeza, sabe? Refrescante e que traz a sensação que se permanecer na pele, será agradável.

Karen_1

Meu rosto é todo esquisito. Tenho áreas oleosas (nariz e queixo) e áreas bem mais secas (testa).

No verso da embalagem vem tudo explicadinho e diz assim:

“A Máscara Facial Argila Flores & Vegetais traz em sua fórmula ingredientes naturais para a saúde e beleza da sua pele, permitindo auxiliar no tratamento coadjuvante de peles mistas com tendência oleosa. Elaborada com Pó de Argila Branca, que tem como origem a região Amazônica, possui propriedade desintoxicante e em ação conjunta com o Extrato Vegetal de Pepino, que tem função adstringente, calmante e amaciante, permitindo fechar os poros, melhorando a aparência da pele, controlando a oleosidade excessiva e proporcionando agradável sensação de frescor”.

Karen_2

A marca ressalta na sua embalagem que não realiza testes em animais.

Segui direitinho a orientação da embalagem e apliquei uma camada da máscara sobre minha pele limpa (evitei a área ao redor dos olhos) . A consistência é firme, porém bem fluida e se espalha direitinho. Aí veio uma decepção: ela não fica grossa e dura como eu imaginava numa máscara de argila (eu achei que tinha comprado uma máscara tipo aquelas da vovó que te deixa horrorosa, com rosto colorido e duro, mas que depois te deixa belíssima #chatiei), porém, a máscara praticamente some no rosto.

Karen_3

Passado o primeiro choque, vamos prosseguir: espalhei por todo o rosto e mantive por 20 minutos.

Achei a sensação leve e agradável na pele. Como é uma máscara com pó de argila branca, você sente uns grânulos muito suaves, mas nada que esfolie o rosto (ela não tem essa função). Após 5 minutos, uma parte do produto já tinha sido absorvida, mas não senti repuxar ou endurecer a face. Achei refrescante no rosto, ligeiramente geladinho (imagino que ajude na função calmante que ela promete). Completei meus 20 minutos e lavei o rosto com bastante água para remover tudo. Foi simples e tranquilo retirar o produto.

Karen_4

Após o uso, a sensação é de pele bem limpa e sequinha. Não notei diferença nos poros, mas senti minha pele fresca e com a oleosidade controlada nas áreas mais críticas. Nas áreas mais secas do meu rosto o efeito foi intenso e senti necessidade de hidratar a pele, ou seja, NÃO USE SE VOCÊ TIVER PELE COM TENDÊNCIA AO RESSECAMENTO. A máscara realmente reduziu minha oleosidade, pelo menos no dia da aplicação. O cheirinho gostoso não permaneceu no rosto.

Karen_5

Adorei o produto e continuarei usando, mas aplicando somente nas regiões oleosas da face (quero ver os efeitos de controle de oleosidade durante dias mais quentes).

Eu paguei R$13,50 em uma loja de cosméticos aqui em Santos e achei o preço bem amigo. Não conhecia a marca, visitei o site (www.floresevegetais.com.br) e vi diversas linhas de produtos, desde shampoos e máscaras capilares, até loções autobronzeadoras, sabonetes íntimos e protetores solares (fiquei curiosa para testar outros produtos, como o creme facial de pepino).

E você, diva, tem alguma máscara ou receitinha facial predileta?

Divida com a gente!

Beijos,

Karen

Anúncios

5 comentários

  1. Waleska Mendes

    Kkkkk estamos em sintonia com a marca, então. Outro produto que gostei da Flores & Vegetais é o óleo de copaíba (https://favodefel.wordpress.com/2015/06/26/oleo-corporal-balsamo-de-copaiba-da-flores-vegetais/). Espero que goste.

    Costumo sempre usar esta máscara e realmente é boa, mas nada de muito extremo, controla (não combate) a oleosidade de forma básica e a sensação e aparência do rosto fica bem mais suave e macia. Bjão!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s