Dicas Infalíveis da Karen: Corretivos, Pó Compacto, Máscara, Lip Balm, Lápis e Blush/Bronzer!

Top 7 itens favoritos da vida by Karen Roth Saiz.

Conhecer novos produtos, testar cores, acabamentos, texturas e descobrir novas fórmulas é divertimento para mais de uma vida. Comparar produtos nos faz escolher o que funciona melhor para nossa pele, nossa rotina diária, nossos gostos (o que esconder e o que ressaltar) e nosso bolso (haja dinheiro!).

Trago hoje os produtos que deram certo na minha rotina, uso até acabar e ainda compro de novo!

  1. Corretivos líquidos: Mac pro longwear (cor NW25) e Nars radiant creamy concealer (cor Light 3 – Honey).

Alterno o uso dos dois (amo ambos igualmente). Líquidos (fazem camada fina de aplicação) cobrem muito bem, secam rápido e não acumulam nas linhas finas abaixo dos olhos. A dica é escolher o tom certo (cor complementar que anule a cor que se deseja esconder e que não cause contraste com o tom natural da pele).

Karen_1

O Nars radiant creamy concealer é mais espesso, rosado e tem aplicador parecido com um gloss, para que você deposite o produto no lugar que deseja antes de espalhar.

Este da Mac tem uma duração excelente e seca muito rápido!! O único ponto negativo dele é a embalagem: de vidro (já espatifei um no chão #odiomortal) e o pump libera muito produto (tem que aprender a apertar só um pouquinho senão é desperdício na certa).

  1. Studio FixMac (cor NW25): minha base de todo dia. É uma base em pó que oferece cobertura de leve a média e deixa a pele sequinha (minha pele com queixo e testa oleosa ama!). Nada mais prático que aplicar com um pincel kabuki, bem rapidinho!

Karen_2

O meu tá só o pó (trocadilho imbecil), mas olha lá um novinho de estoque (viu como gosto mesmo?!).

  1. Máscara de cílios: Posso estar com a maior preguiça do mundo…mas a máscara eu sempre uso. Existem centenas no mercado. Algumas são maravilhosas, porém caríssimas. Se tem uma coisa com a qual eu não gasto mais de 30 reais é máscara para cílios. Poxa, a Maybelline e Avon tem ótimas opções e não são caras! Uso muito a The Colossal, The Falsies e Supershock Max para dar volume, e a Great Lash para alongar e separar as pestanas.

Karen_3

Dica: raramente uso somente uma máscara por vez. Costumo aplicar cada camada com uma máscara diferente (as combinações trazem efeitos ainda melhores).

  1. Lip balm: Tenho um monte, com e sem cor. Um em cada bolsa, ao lado da cama, no banheiro…Com a boca hidratada, qualquer batom funciona ou pode ser substituído.

Karen_4

Meus preferidos para o dia são Nivea Essential Care (esse azul é o que mais hidrata!!!) e o Just Bitten Kissable da Revlon (em caneta que hidrata menos que o da Nivea, mas tem cores lindas e dura horrores nos lábios). À noite, amo passar o Lip Butter da Nivea (raspberry rosé). Essa latinha é muito amor: cheiro incrível (vontade de comer) e hidrata horrores. Só que tem que ser passado com os dedos e pode ficar um pouco esbranquiçado nos lábios após algum tempinho, por isso, prefiro usá-lo antes de dormir (acordo com a boca tão macia!).

  1. Lápis duplo: Dois detalhes da maquiagem que mudam todo o resultado final são: usar lápis bege na linha d’água e logo abaixo da sobrancelha (aumenta os olhos e não pesa no olhar), e preencher a sobrancelha (com naturalidade). Esse lápis da Quem disse, Berenice? É duplo e traz as duas cores que funcionam pra mim (cinzel e begete).
  1. Lápis marrom: ter um lápis marrom macio faz milagres. Serve para esfumar rente aos cílios superiores e inferiores, preencher a linha d’água sem pesar demais e escurecer o canto externo da pálpebra sem precisar usar quilos de sombra pra sair arrumada de casa. O meu é da Payot (velhinho o coitado, mas é excelente, baratinho e se encontra em qualquer perfumaria).

Karen_5

  1. Blush marrom ou bronzer: Uso muito blush/bronzer em tons de marrom, pois dá cor às bochechas e já faz o papel de contorno, afinando e definindo o rosto.

Karen_6

Carinha saudável e melhorada rápido e sem milhões de produtos (meu querido é esse bem antigo e detonado da MaybellineNatural Sun).

Para mim, um produto tem que oferecer uma boa relação custo X benefício. Algo pode parecer caro, mas se ele cumpre o que promete, rende bastante e você usa até acabar…valeu o seu investimento!

Produto caro é aquele que não te agrada e fica encostado até perder a validade! (aquele blush que não pigmenta, corretivo que não cobre, sobra que acumula nas pálpebras, base que derrete…isso sim é desperdício de dinheiro, mesmo que o produto tenha sido baratinho). Não tenha dó de usar aquele batom caro e excelente que você comprou…se orgulhe de tê-lo usado até o fim (você fez seu dinheiro valer!).

Espero que gostem dos produtos e das dicas!

Beijos da Karen!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s