Importância da Proteína na Dieta e diferenças entre Proteína Concentrada, Isolada e Hidrolisada

Divas, a dica de hoje é sobre a importância da proteína na dieta, principalmente, para quem pratica exercícios, para evitar lesões, ajudar os músculos na recuperação e na formação do tecido muscular. Cada pessoa tem necessidades energéticas específicas, que só podem ser supridas por uma dieta indicada por um profissional da nutrição.

Você terá mais resultados tendo uma alimentação bem orientada sem suplementos do que tomar suplementos sem orientação.


PROTEÍNAS NOS ALIMENTOS

Os alimentos mais ricos em proteína são de origem animal como carne, peixe, ovo, leite, queijo e iogurtes, e os de origem vegetal como ervilhas e soja, sendo que as proteínas de origem animal são mais completas do que os de origem vegetal.

A alimentação rica em proteína ajuda a ganhar massa muscular e a queimar gordura, mas o consumo dos alimentos ricos em proteína de origem vegetal é muito importante para quem é vegetariano porque estes alimentos garantem o crescimento dos tecidos, cabelos e unhas.

Ranking

Alimentos ricos em proteína magra

Os alimentos ricos em proteína magra são aqueles que são ricos em proteína e que têm baixa quantidade de gordura, como por exemplo:

  • Alimentos ricos em proteína de origem vegetal como feijão, grão, favas, tofu, lentilhas ou ervilhas;
  • Alimentos ricos em proteína de origem animal com pouca gordura como carne de frango e peru sem pele, clara de ovo e peixes magros como a pescada.

Cada grama de proteína tem 4 calorias enquanto a gordura tem 9 calorias por isso é importante escolher alimentos ricos em proteína e pobre em lípidos para uma alimentação saudável e para diminuir a quantidade de gordura no corpo.

*Fonte: Tua Saúde 02/02/2015


Qual a diferença entre proteína CONCENTRADA, ISOLADA e HIDROLISADA?

O soro de leite (whey, em inglês) é um subproduto da processo de fabricação dos queijos. Digamos que é o leite sem a parte má: lactose, gordura e colesterol. Dependendo do seu nível de pureza e biodisponibilidade, pode ser classificado em três tipos: concentrada, isolada e hidrolisada. É importante consultar um(a) nutricionista antes de começar a ingerir.

IMG_20150202_203758Foto do instagram: @tassia_carneiro

Proteína Whey Concentrada

A whey protein concentrada é a forma mais barata de whey. Contém alguma quantidade de hidratos de carbono (lactose), gordura e colesterol. Geralmente, apresenta uma concentração de proteína entre os 70 e os 80%. Não é o tipo de whey mais recomendado a quem quer emagrecer.

Ainda assim, não deixa de ser um bom suplemento para auxiliar os ganhos musculares.

Proteína Whey Isolada

A whey protein isolada passou por um processo de filtração, o que significa que lhe foi retirada a lactose, a gordura e o colesterol. Por esse motivo, geralmente apresenta uma concentração de proteína entre os 80 e os 90%. É mais rapidamente absorvida pelo organismo, sendo uma opção muito válida para o pós-treino e também para intolerantes à lactose.

Por ser filtrada, é geralmente mais cara do que a whey concentrada.

Proteína Whey Hidrolisada

A whey protein hidrolisada a forma mais avançada (e também mais cara) de whey. Para além de ter passado por um processo de filtração, foi também submetida a um processo de hidrólise, ou seja, foi quebrada em pequenos péptidos. Por este fato, é rapidamente absorvida pelo organismo, pois este não tem de perder tempo quebrando a molécula de proteína.

Apresenta concentrações de proteína superiores a 90% e constitui uma excelente opção para quem quer emagrecer.

**Fonte: Tá Fitness 02/02/2015

Confiram as coqueteleiras para misturar Whey Protein!


***Não deixem de clicar na estrelinha “Gosto” se vocês tiverem curtido o post. Comentem aqui mesmo ou enviem um e-mail no divasquetrabalham@gmail.com. Apareçam sempre! Tks, divas! Beijos!

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s