Protetor Solar La Roche-Posay

Bom dia, divas!

O post de hoje é sobre algo muito sério e que, mesmo assim, acabamos esquecendo de usar no dia-a-dia, o protetor solar.


  • Dica de Dermatologista

Há algum tempo, fui numa dermatologista ótima pedindo indicação de cremes miraculosos que prevenissem todas as rugas, achando que se começasse a usar cremes anti-idade antes dos 30, retardaria o aparecimento de rugas de expressão. A médica, muito séria, me deu um dos mais importantes conselhos da minha vida. Ela afirmou que o melhor amigo da mulher deveria ser o protetor solar, pois além de prevenir rugas, previne manchas e é o melhor aliado para manter a pele com aparência jovem. Quer creme melhor que esse? Rs. A gente vive procurando cremes caros cheios de vitaminas, mas o essencial, acabamos deixando de lado, que é proteger a pele dos perigos do sol.


  • Perigos do sol

O sol acelera o envelhecimento, pois causa uma desestruturação no colágeno da pele, substância responsável por manter a pele jovem. Os raios UVAs causam, entre outras coisas, envelhecimento precoce e flacidez. Já os raios UVBs, são os principais provocadores do câncer de pele.


  • Recomendações sobre protetor solar

Independente do tipo de pele, deve-se usar sempre protetor solar que consiga barrar tanto os raios UVBs quanto os raios UVAs e de FPS 15 ou maior. Peles claras e pessoas ruivas exigem maiores cuidados, pois são mais propensas ao câncer de pele. O protetor deve ser passado em quantidade generosa por todo o corpo 30 minutos antes da exposição solar. Na praia, o protetor solar deve ser reaplicado a cada duas horas, mas não adianta passar o protetor só na praia, pois lâmpadas fluorescentes também fazem mal para a pele. Esse tipo de luz também emite raios ultravioletas.


  • Partes do corpo que devemos passar protetor solar diariamente

Os cuidados com a pele devem ser aumentados, principalmente na face, pescoço, colo e braços, que são áreas mais expostas no dia-a-dia.

PhotoGrid_1421291771396

O protetor da foto, é o protetor solar que uso todos os dias antes de sair de casa para o trabalho. O meu favorito da La Roche-Posay é o antibrilho de textura toque seco. Gosto dele, pois é um creme bem sequinho, não deixa aquele aspecto brilhante de protetor solar na pele e não tem cheiro.


*Não deixem de clicar na estrelinha “Gosto” se vocês tiverem curtido o post. Comentem aqui mesmo ou enviem um e-mail no divasquetrabalham@gmail.com. Apareçam sempre! Tks, divas! Beijos!

Anúncios

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s